Contato: (47) 3393-4043

Novidades

Conheça a praia da Sepultura em Bombinhas

08/07/2022



A praia da Sepultura em Bombinhas é uma das mais desejadas do litoral catarinense. 

 

O local oferece uma experiência única para quem deseja ter momentos relaxantes em meio à natureza, usufruindo de toda a beleza com uma infraestrutura excelente que atende as necessidades dos turistas que visitam a região. 

 

Entre as praias com maior destaque, é uma das principais. Afinal, ela chama atenção por sua natureza exuberante e paisagens de tirar o fôlego. 

 

Confira os melhores cantinhos desse destino e se apaixone com a história, opções de lazer e características que compõem um dos pontos mais disputados do município. 

 

Um pouco sobre a história de Sepultura 

 

A Praia da Sepultura em Bombinhas chama a atenção dos turistas pelas águas sempre calmas e pela beleza natural da região. Mas, por que um nome tão curioso? 

 

Segundo histórias contadas pelos próprios moradores, na época do Brasil Colônia, dois escravos se envolveram em uma briga, e um deles acabou morrendo. 

O corpo foi enterrado ali mesmo e a praia ficou conhecida por ser “aquela da sepultura”.

 

Verdade ou não, para os que têm medo, é importante ressaltar que nada de tenebroso ou fantasmagórico ocorre na região, e que a beleza do local vale muito a pena ser contemplada durante o passeio. 

 

Atrações imperdíveis para fazer na praia de Sepultura em Bombinhas 

 

Sepultura é bastante frequentada por famílias que visitam a cidade e buscam por momentos de tranquilidade e sossego em meio à natureza. 

 

Com pouquíssimas ondas e águas incrivelmente esverdeadas, é também uma opção para registrar fotos e fazer atividades ao ar livre. 

 

Quer saber como aproveitar as maravilhas deste paraíso? Confira as dicas! 

 

Pratique snorkel e observe a vida marinha durante o mergulho 

 

Além de curtir o dia com o pé na areia, quem vai à praia da Sepultura em Bombinhas tem o privilégio de aproveitar para fazer atividades como o snorkel, por exemplo. 

 

Além do mar sempre calmo, que favorece este tipo de prática, os equipamentos também podem ser alugados no local através de empresas que oferecem o serviço. 

 

O mergulho pode ser praticado em todos os cantos, mas uma dica é dar um pulo até o lado direito da praia, onde a água é mais clara, permitindo a observação de espécies marítimas que visitam o local, como ouriços-do-mar, cavalos marinhos e até tartarugas. 

 

Por falar nisso, que tal visitar uma galeria em alto mar? Na praia da Sepultura em Bombinhas também é possível. 

 

A obra do artista Pita Camargo fica no fundo da água e conta com uma sinalização de boia, indicando a localização. A escultura é fascinante e pode ser vista durante os mergulhos em Sepultura.  

 

Para chegar até lá, é possível ir por uma trilha que tem início logo acima da praia, bem próxima a uma propriedade particular. 

 

Pratique ecoturismo pela trilha ecológica da Sepultura 

 

Também localizada na praia da Sepultura em Bombinhas, uma boa opção de passeio é fazer a trilha que leva o mesmo nome da praia. 

 

Embora o começo seja íngreme, não se assuste! Ela é tranquila e fácil de fazer. Basta seguir reto por um descampado. Mais adiante você chegará a uma rocha, onde geralmente há pessoas praticando escalada. De lá, siga por dois bosques e um novo descampado. O final é recompensador. 

 

Relaxe algumas horas na piscina natural da praia da Sepultura 

 

A piscina é acessível somente por trilha, mas a caminhada vale muito a pena. Afinal, além de águas calmas e transparentes, lá você poderá praticar mergulhos, tomar um banho de sol no verão e descansar apreciando as maravilhas da natureza. 

 

O espaço não é tão grande. Por isso o indicado é chegar sempre alguns minutos antes das 8H ou 9H da manhã, já que na alta temporada costuma ficar bem movimentado. 

 

E tem mais atividades para toda a família 

 

Além de trilhas com cenários imperdíveis e mergulhos ecológicos, quem procura opções turísticas nesta praia encontrará opções variadas. 

 

Por exemplo, passeios de caiaque ou stand-up paddle são as principais alternativas, onde é possível nadar próximo à costa, e ainda ver tartarugas surgindo da água de cima do caiaque. 

 

E aí, que tal passar as suas férias de frente para o mar em Bombinhas? Curtiu da ideia? Então vamos facilitar para você! 

 

Solicite disponibilidade na Morada do Guaruçá e fique a poucos metros de uma das praias mais paradisíacas do litoral catarinense. 

 

Com atrações para públicos de todas as idades e perfis, a morada irá te impressionar com suas inúmeras possibilidades de entretenimento e lazer.