Bombinhas guarda pedacinhos ainda pouco explorados pelos turistas. Conheça!
A cidade litorânea de Bombinhas (SC) é reduto de algumas das mais belas praias brasileiras. O destino é excelente para quem valoriza o contato com a natureza, pois a fauna e a flora local são praticamente intocadas. Não é difícil, por exemplo, encontrar praias cercadas pela Mata Atlântica e que ainda não foram alteradas pela atividade humana.
Além disso, Bombinhas é perfeita para quem não gosta de praias lotadas e prefere as pouco frequentadas, quase desertas. Se esse é seu caso, continue conosco e conheça alguns dos pontos turísticos não tão conhecidos da cidade, mas que valem muito a pena!
Vamos nessa?
Praia Triste
Antes de mais nada, não se assuste com esse nome. Embora tenha sido batizada dessa forma, a Praia Triste de triste não tem absolutamente nada. Deserta e de águas limpas e calmas, a praia possui cerca de 300 metros de extensão e é ideal para mergulho com snorkel.
O local integra a Área da Costeira de Zimbros – uma das mais belas reservas naturais da região, cercada pela Mata Atlântica –, e juntamente de outras nove praias, atrai adeptos de esportes ao ar livre e os bons e velhos aventureiros.
Cachoeira? Tem também!
A Praia Triste tem ainda uma belíssima carta na manga para fazer com que seus visitantes fiquem ainda mais apaixonados: uma cachoeira! Batizada com o mesmo nome da praia, essa cachoeira é conhecida por seus poderes terapêuticos e mesmo aqueles que não acreditam nessa teoria, sabem o quanto um banho desses faz uma diferença danada. Assim sendo, é imperdível!
Como chegar:
Parque Natural Municipal Costeira de Zimbros s/n, Zimbros, Bombinhas
(O acesso às praias se dá pelo mar ou por trilha, a partir do canto direito da praia do Cantinho, no costão direito da Praia de Zimbros. Do início da trilha até a Praia Vermelha, a última da Costeira, são cerca de 4km. Totalizando 8 km ida e volta).
Piscina Natural – Praia da Sepultura
Como se já não bastasse todas as suas belezas naturais, Bombinhas ainda tem uma piscina natural, considerada uma das mais belas de Santa Catarina.
Localizada próxima à praia da Praia da Sepultura, centro da cidade, a piscina natural é impressiona pela beleza. Se refrescar e tirar fotografias, portanto, é obrigatório.
Como chegar:
Embora seja uma trilha de curta duração – 20 minutos, mais ou menos, – muitos turistas encontram algumas dificuldades para encontrar a piscina natural, pois essa trilha possui diferentes caminhos. Por isso, para chegar até a piscina deve-se, antes de tudo, sair do caminho principal em uma das bifurcações presentes na trilha.
Feito isso, caminhe cerca de 10 minutos até encontrar um espécie de clareira. No local é possível ver indicações com tinta vermelha em rochas e troncos de árvores. Siga, então, pelo caminho à direita e comece a descer a elevação, íngreme. Para sua segurança, é recomendamos que se desça somente uma pessoa por vez. E… Bem-vindos a piscina natural da Praia da Sepultura!
Trilha da Praia da Galheta
Deserta e paradisíaca, a Praia da Galheta surpreende qualquer mortal. Se comparada as outras, Galhetas é pequena em extensão – tem pouco mais de 100 metros – mais nem por isso sua beleza deixa a desejar.
Paralela a praia fica a trilha de mesmo nome. A Trilha da Galheta possui cerca de 2 km de extensão e possui uma vegetação oriunda da Mata Atlântica, uma beleza! Seu percurso não é dos mais fáceis – dura de 3 a 4 horas –, é verdade, mas o visual no final vale muito a pena. É de chorar de tão lindo.
Como chegar:
Para chegar até a Praia de Galhetas o melhor caminho é a pé, seguindo pela Praia de Bombas. De carro, basta seguir pela estrada que faz a ligação entre as cidades de Porto Belo e a Vila de Araçá. A linha única e sem saídas até Galhetas.
O que achou das dicas? Ficou tentando(a)? Venha conhecer Bombinhas e seus encantos hospedado na Morada do Guaruçá!