Contact: (47) 3393-4043

News

O que fazer em Bombinhas em sua próxima viagem

05/05/2022



Rapidão: já sabe o que fazer em Bombinhas em seu próximo roteiro de férias? Conhecida por suas belas praias e natureza preservada, a também batizada por Capital do Mergulho é um paraíso a céu aberto. 

 

Além dos atrativos naturais que são o verdadeiro “carro-chefe” do município, seus habitantes ainda guardam os costumes e tradições deixados pelos antigos colonizadores que aqui habitavam. 

 

Visitar a cidade, portanto, é uma experiência única, integrando o que há de melhor em uma viagem: história, cultura, culinária e praia. Tudo isso em um só lugar. 

Pensando em passar suas próximas férias na região? Então, que tal descobrir passeios imperdíveis antes de planejar a viagem? 

 

Embora seja uma pequena península no litoral catarinense, há compensação quando o assunto é variedade de atividades, passeios e atrações para se fazer aqui. 

 

Sendo assim, não perca um só segundo e confira as sugestões que reunimos para você e sua família! 

 

Desbrave as belezas do Morro do Macaco 

 

Não sabe o que fazer em Bombinhas? Sem complicações! Temos a resposta certa para isso. 

 

Parada obrigatória em Bombinhas, o Morro do Macaco é um dos pontos mais procurados por turistas do mundo todo. 

 

Ele tem início a partir de uma trilha de mesmo nome, com aproximadamente 40 minutos de duração. Ao final, é possível ter uma vista privilegiada da região, incluindo praias como Canto Grande, Morrinho e Zimbros, além de toda a Reserva Natural do Arvoredo. 

 

Durante todo o percurso você viverá uma verdadeira aventura em meio à natureza, onde não só poderá recarregar as energias, como também tirar fotos arrebatadoras. Que tal? 

 

Divirta-se com passeios imperdíveis a mar aberto 

 

Em Bombinhas há opções variadas de passeios, como, por exemplo, tours pelas principais praias da cidade por meio de um veículo estilo safári, em bugies ou veículos 4x4. 

Aliás, também há diversas opções de passeios marítimos em lanchas e Barco Pirata, tradição há anos na cidade. 

 

Se já não fosse o bastante, sente-se, porque ainda há muito o que fazer em Bombinhas. Conhecida como a Capital do Mergulho Ecológico, atividades como mergulho de cilindro e Snorkel também entram em cena. 

 

Obviamente, para quem está hospedado em Bombinhas e quiser dar um rolê mais longínquo, opções de passeios para cidades próximas, como Nova Trento, Pomerode e Blumenau são uma boa pedida. 

  

Não sabe o que fazer em Bombinhas? Visite as praias de Mariscal, Canto Grande e Conceição 

 

Bastante agitadas nos períodos de alta temporada, as praias de Mariscal e Canto Grande possuem estrutura completa de hotéis, pousadas e residências para locação. 

Nestes locais, você também encontra uma estrutura dedicada a restaurantes, pequenos mercados e farmácias. 

 

Além de serem praias com faixa de areia mais extensa, também são lugares excelentes para ir visitar. 

 

Já Conceição, é conhecida por ser uma das mais aconchegantes, além de ser dividida pela praia de Canto Grande por um aglomerado de rochas apelidada de Ilhota. Ali também, acontecem as famosas festas de virada de ano em Bombinhas. 

 

Passeios secretos para fazer em Bombinhas 

 

Alguns passeios passam despercebidos pela maioria dos turistas que visitam a região. Muitos deles possuem acesso remoto ou popularidade inferior aos destinos mais procurados. 

 

No entanto, nem por isso ficam atrás quando o quesito é beleza e muita diversão. Entre eles, o grande destaque é a Pedra de Quatro Ilhas, situada bem próxima à Praia da Sepultura. 

 

Com acesso através de uma trilha pouco divulgada, o trecho consiste em uma caminhada com cerca de 30 minutos de subida íngreme, mas com uma vista grandiosa e exuberante da cidade. 

 

Outra sugestão é a cachoeira da Praia Triste na Costeira de Zimbros. Além da paisagem cercada por Mata Atlântica densa, o visitante é compensado com a possibilidade de tomar um banho em uma piscina natural formada abaixo da queda d’água. 

 

É um ótimo local se você não tem ideia sobre o que fazer em Bombinhas. 

 

Por fim, uma ótima escolha é optar pela praia do Cação, no parque Morro do Macaco. Embora tenha uma curta extensão e o acesso seja remoto, o local possui águas tranquilas e condições perfeitas para um banho de mar em família.  

 

Opções de lazer entre os meses de outubro e abril 

 

Os meses mais concorridos na cidade são entre os meses de outubro e abril, quando o mar fica mais quente e os dias mais ensolarados. 

 

Além dos diversos eventos gastronômicos, como a Festa do Pescador e a Festa da Picanha, o município também organiza atividades mais descontraídas, como o Saragaço. 

Uma gincana que envolve pescadores da tainha coroada ao artesanato regional e culinária local. 

 

Fora isso, para os amantes de esportes, o prato é cheio! A região é palco de competições como o Indomit Bombinhas, provas de corrida para o público infantil e Desafio de Natação de 8 km. 

  

Que tal se aventurar em todos esses lugares e ainda se hospedar com o máximo de conforto e segurança? 

 

Situada na praia do Mariscal, a Morada do Guaruçá é tradição há mais de 10 anos no litoral catarinense, oferecendo o que há de melhor em termos de acomodação e segurança para suas férias. 

 

São apartamentos amplos e equipados com todas as facilidades que você e sua família merecem, além de uma diversidade de serviços e diferenciais. 

 

E aí, já sabe o que fazer em Bombinhas? Então aproveite seus dias na melhor hospedagem da região. Solicite disponibilidade na Morada do Guaruçá e viva momentos inesquecíveis ao lado de quem mais ama.