Como chegar em Bombinhas

Descubra como chegar em Bombinhas, um dos destinos  mais procurados do litoral catarinense.

O turismo em Bombinhas (SC) cresce a cada ano. Os visitantes chegam de diversas partes do Brasil e do mundo, atraídos por uma infinidade de belezas naturais e atividades em meio à natureza. São milhares anualmente. 

Esse “boom” se deu, principalmente, ao fácil acesso à nossa cidade, onde é possível chegar de carro, ônibus ou avião. Para te ajudar a escolher qual deles melhor se encaixa ao seu roteiro, preparamos um guia completo com cada trajeto. #Bora?

Distância entre as principais cidades:

Grande parte dos turistas chega aqui vindos destas cidades. Você também? Confira qual a distância entre elas e Bombinhas e programe-se:

  • Florianópolis (SC): 70 km
  • Navegantes (SC): 57 km
  • Porto Belo (SC): 6 km
  • Curitiba (PR): 250 km
  • Porto Alegre (RS): 512 km
  • São Paulo (SP): 670 km
  • Montevidéu (Uruguai): 1.400 km
  • Buenos Aires (Argentina): 1.800 km

De Carro

Para aqueles que pretendem vir de carro, o acesso a Bombinhas é feito através da BR 101, Rodovia Mário Covas. Para viajantes trafegando no sentido norte-sul, o trevo de acesso fica na altura do km 155, entre os municípios de Porto Belo e Itapema. Já para os que trafegam no sentido sul-norte, é necessário pegar a saída no km 158, logo após a praça de pedágio. 

Sobre a TPA: é cobrada uma taxa para acessar o município entre os dias 15 de novembro até o dia 15 de abril. Trata-se da Taxa de Preservação Ambiental – TPA, sancionada com o objetivo de evitar a degradação ambiental da região. O preço para veículos de passeio em 2019 é de R$ 27,50. Confira mais informações sobre a TPA no site oficial.

De Ônibus 

Caso prefira vir de ônibus, a maneira mais eficaz de se chegar a Bombinhas é ir primeiro até o município de Balneário Camboriú, a 42 km de distância da cidade. As empresas responsáveis por fazer o trajeto são:

  • Viação Pluma;
  • Viação Catarinense;
  • Viação Itapemirim.

As três empresas oferecem passagens com saídas de diversas cidades brasileiras, incluindo as capitais. Chegou a Balneário Camboriú? Ótimo! As opções de lá até nossa cidade são: táxi, transfer ou ônibus. Este último é feito pela empresa Viação Praiana, com saídas de hora em hora. 

De avião

Em Bombinhas não há aeroporto, portanto, é necessário desembarcar ou em Navegantes, cidade a 56 km de distância ou em Florianópolis, a 78 km. Em relação às opções de transporte até aqui, sempre indicamos carros alugados ou transfers, pois a mobilidade e o conforto são maiores.  Ah! Vale ressaltar que os aeroportos de ambas as cidades recebem voos partindo de diversas capitais brasileiras.

Tome Nota

Aeroportos

Aeroporto Internacional de Navegantes Ministro Victor Konder – Rua Osmar Gaya, 1297 – Meia Praia, Navegantes (SC) Telefone: (47) 3342-9200.

Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz – Av. Deputado Diomício Freitas, 3393 – Carianos, Florianópolis (SC) / Telefone: (47) 3331-4000

Empresas de ônibus

E então? Qual será seu meio de transporte para vir curtir este paraíso ao máximo? Queremos saber!

Solicite disponibilidade na Morada do Guaruçá e venha para Bombinhas.

Continue conhecendo Bombinhas

Gostou da leitura? Continue acompanhando outras publicações e garantindo as melhores dicas para planejar suas próximas férias em Bombinhas.

Olá, eu sou o ÇaçÁ!

Estou muito feliz em ver que você está visitando o site da Morada do Guaruçá e conhecendo mais sobre os serviços oferecidos. Ficou com alguma dúvida sobre nossa pousada ou está com dificuldades para finalizar a reserva diretamente por nosso site? Estou disponível 24h para te auxiliar no que for preciso!

Ilustração Çaça

Entre em contato

Central de reservas (de segunda a sexta das 07:00 às 19:00)

(47) 3170-1023 / (47) 99614-8750
contato@moradadoguaruca.com.br

Recepção

(47) 3393-4043 / (47) 99165-1215

Nosso endereço

Av. Aroeira da Praia, 2333,
Praia de Mariscal
Bombinhas - SC

Hotéis afiliados

Somos associados