Contato: (47) 3393-4043

Novidades

Significado dos nomes das praias de Bombinhas

07/04/2021



Você sabe o significado dos nomes das praias de Bombinhas? Então leia esse post e conheça um pouco da história dessa linda península através do significado dos nomes das 7 principais praias da cidade.


Todo mundo sabe que Bombinhas é um paraíso natural cercado pela natureza. É uma praia mais linda que a outra. Considerado um dos destinos turísticos mais procurados do país, todos os anos milhares de pessoas visitam a cidade de Bombinhas buscando belas paisagens, águas cristalinas e claro, o contato com a natureza. Conheça a seguir significado dos nomes das praias de Bombinhas:


1. Praia de Bombinhas: Lembra daquele barulho provocado pelo bater das ondas? Ele lembra o estouro de uma pequena bomba, por isso o nome Bombinhas. Outro motivo que deu nome a praia, é que ao caminhar sobre a areia da praia, o som produzido é parecido com o de pequenas bombinhas estralando.
2. Praia de Bombas: Bem semelhante ao anterior, porém, com o som mais forte, lembrando o estouro de uma bomba maior. 
3. Praia de Mariscal: Esse nome foi dado devido à existência de um grande número de mariscos, que eram encontrados em abundância nos costões.
4. Praia do Retiro dos Padres: Em 1967, a praia foi adquirida pela igreja católica, para ali ser construída uma casa de retiro.
5. Praia de Quatro Ilhas: O nome deve-se às quatro ilhas avistadas na praia. São elas: Ilha de Macuco e as três ilhas que compõem a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo: Ilha das Galés, Ilha Deserta e Ilha do Arvoredo.
6. Praia da Sepultura: Com uma história triste, mas de beleza exuberante, a praia da Sepultura tem esse nome por que em 1840, devido a uma briga séria entre dois escravos que trabalhavam no local, um deles morreu e foi sepultado no local.
7. Praia de Zimbros: O nome foi dado, pois os primeiros açorianos que exploraram a península encontraram um arbusto que possuía frutos aromáticos e medicinais chamado zimbro. 


Gostou de conhecer um pouco mais sobre a história desse paraíso? Que tal se programar para passar as suas próximas férias aqui com a gente?