Contato: (47) 3393-4043

Novidades

As melhores praias de Bombinhas para você visitar

24/09/2020



Se você está programando passar suas férias em Bombinhas SC, mas ainda não decidiu quais as melhores praias de Bombinhas que irá visitar, fique sabendo que essa cidade é conhecida por suas belas praias de águas claras, que atraem turistas de toda parte do mundo. 

 

São 39 praias no total, algumas delas ainda desertas e praticamente intocadas, outras perfeitas para descansar e passar o dia com a família, e tem ainda as praias com mar mais agitado para os amantes dos esportes radicais. 

 

 

Praia de Mariscal 

 

A praia do Mariscal chama atenção de todos os visitantes e turistas que passam por ela. As águas cristalinas, areia branquinha e fina e a vegetação ao redor da praia preservada tornam a praia de Mariscal uma das melhores praias de Bombinhas. 

 

Mariscal é famosa por receber famílias e grupos de amigos que querem apenas passar o dia na praia descansando. Além disso, a praia possui o selo do Programa Bandeira Azul. 

 

Se você vir para Mariscal pelo acesso do bairro Centro, vale a pena dar uma parada em um dos cartões postais da cidade, o Mirante de Mariscal, logo na descida do morro, de onde é possível avistar toda a praia. 

 

 

Praia de Canto Grande 

 

Com um ar de pequena vila de pescadores, a praia de Canto grande fica dividida em duas praias, o lado do Mar de Dentro e Mar de Fora. 

 

As águas do Mar de Dentro costumam ser calmas e tranquilas. Da praia é possível avistar alguns barcos dos pescadores locais, que trazem os principais peixes e frutos do mar comercializados na área, onde também é possível realizar passeios de barco para conhecer de outro ângulo a região. No canto esquerdo da praia fica localizado a entrada para o Morro do Macaco, um ponto turístico de Bombinhas

 

O lado do Mar de Fora possui um mar aberto, sendo um dos locais preferidos pelos surfistas. Mas não se deixe enganar, a praia de Canto Grande no Mar de fora, agrada muitos turistas que preferem tomar um banho de mar com mais ondulações. 

 

 

Praia de Zimbros 

 

Com um mar manso, a praia de Zimbros muitas vezes parece até uma grande lagoa. É frequentada por famílias com crianças pequenas e pelos moradores que residem na área. 

 

No horizonte você avistará os pequenos e coloridos barcos de pesca que ficam atracados pela praia. No extremo canto direito da praia você encontra uma reserva de preservação ecológica que dá origem à trilha da Costeira de Zimbros, essa trilha dá acesso diversas praias desertas, como as mais conhecidas: praia do Cardoso, praia da Lagoa, praia Triste e praia Vermelha. 

 

 

Praia da Tainha 

 

Cercada por formações rochosas e pela mata atlântica, a praia da Tainha surpreende por sua beleza. Em dias de mar mais calmo, a prática de mergulho de superfície ou snorkel próximo ao costão é uma ótima opção, já que a visibilidade da água é muito boa.  

 

A praia da tainha é buscada por aqueles que querem um local um pouco mais reservado, já que ela fica mais afastada do centro da cidade, nesse caso, se hospedar em bairros mais próximos como Mariscal, é o mais recomendado. 

 

 

Praia de Quatro Ilhas 

 

A areia clara e o mar de tom verde esmeralda, a praia de Quatro Ilhas atrai muitos visitantes durante o verão. Conhecida como Praia de Fora pelos habitantes locais, Quatro Ilhas agrada tanto as famílias, no lado esquerdo da praia que possui menos ondas, como também os que preferem mar mais agitado, do lado direito da praia com uma ondulação propícia para o surfe. 

 

O nome Quatro Ilhas é derivado das ilhas que podem ser vistas da areia da praia: Arvoredo, Galés, Deserta e Macuco. Assim como a praia de Mariscal, Quatro Ilhas também possui o certificado do Programa Bandeira Azul. 

 

 

Agora que você já está por dentro das melhores praias de Bombinhas que você tem que conhecer, faça sua reserva na pousada Morada do Guaruçá e garanta sua estadia em uma pousada de frente para a praia de Mariscal agora mesmo.