Contato: (47) 3393-4043

Atrações de Mariscal e Região

Aproveite Bombinhas e região por inteiro e torne suas férias inesquecíveis. Explore, aprecie, aproveite e viva!

 

Fique por dentro dos atrativos e passeios encontrados em Mariscal e região. Confira:

Praia de Mariscal

O nome seria devido à existência de um grande número do molusco, popularmente denominado de marisco, o qual era encontrado em abundância nos rochedos situados no canto esquerdo desta praia. Com água muito limpa e ondas de médio porte é muito procurada pelos surfistas. A vegetação de restinga está preservada em boa parte da praia, aproximando o turista à natureza. Com 4 quilômetros de extensão, é ideal para banhos e caminhadas.


Praia da Sepultura

Em 1840, o Major José da Silva Mafra mandou erguer duas taipas para cercar uma criação de porcos, ocasião em que houve um sério desentendimento entre dois escravos que resultou na morte de um deles, enterrado ali mesmo. Desde então passaram a chamá-la de Praia da Sepultura. Com aproximadamente 100 metros, a Praia da Sepultura se destaca pela sua beleza, um dos cartões postais de Bombinhas. Possui águas claras e límpidas e areia fina rodeada pelo verde. Indicada para o mergulho com snorkel.


Praia de Bombinhas

É a principal e a mais movimentada do município O nome seria porque ao caminhar sobre a areia da praia o som produzido parecia o de pequenas bombinhas estalando. Possui boa infra-estrutura com bares, restaurantes, operadoras de mergulho, lojas especializadas e hospedagem. Com areia muito branca e fina e um mar de águas calmas, claras e cristalinas garante um banho de tranquilidade a todos os visitantes.


Praia da Lagoinha

Praia tranquila para banho e mergulho em apenas 70 metros de comprimento. Sendo uma piscina natural é ideal para banhos e mergulhos. O acesso se dá pelo trapiche ou pela Rua do Retiro, descendo a praia pelo Restaurante Recanto, em Bombinhas.


Praia de Canto Grande

Sendo a mais extensa do município é banhada por duas enseadas que são chamadas de Mar de Dentro com 1 km de mar calmo e tranquilo, e Mar de Fora (ou Praia de Mariscal) com 3 km de mar aberto e boas ondas para o surfe. Suas águas nos meses de julho e agosto servem de refúgio às baleias vindas da Antártida. Petiscos, peixes e frutos do mar são servidos nos restaurantes e barzinhos à beira mar enquanto o visitante aprecia a bela paisagem.


Praia de Zimbros

Nome dado pelos primeiros açorianos que exploraram a região e que encontraram esta planta da família das Pináceas, um arbusto que apresenta frutos aromáticos e medicinais. Com águas calmas e claras, Zimbros é perfeita para a prática de esportes náuticos. Beleza natural e preços acessíveis fazem desta praia um atrativo para os turistas que vêm de longe para curtir a paz da natureza.


Praia de Bombas

Nome dado devido ao som produzido pelo bater de suas ondas que lembra o estouro de uma bomba maior. Com 2 quilômetros de extensão é frequentada principalmente por famílias e crianças devido ao mar calmo, limpo e propício para o banho e para a prática de esportes náuticos. Possui diversos restaurantes e bares de frente para o mar e uma completa infra-estrutura para turistas.


Praia da Tainha

Esta praia é um ótimo local para a pesca da tainha, atividade artesanal e tradicional desenvolvida pelos pescadores da região e um refúgio em meio a Mata Atlântica. Tem cerca de 200 metros de extensão e o acesso é feito por uma estrada de terra a partir da Praia da Conceição, o que torna o acesso muito difícil em dias de chuva.


Praia da Galheta

Pouco frequentada e pouco conhecida provavelmente em função do difícil acesso. A praia é deserta e não possui nenhuma infra-estrutura. É sem dúvida uma das praias mais agrestes da região, formada de areia, pedras e conchas. Para se chegar lá é necessário ir até o canto esquerdo da praia de Bombas e pegar uma trilha com pouco mais de 1 km. Praia para quem procura curtir a natureza.


Praia do Ribeiro

Localizada entre as Praias de Bombas e Bombinhas e praticamente deserta. Com uma extensão de aproximadamente 200 metros é indicada para quem procura tranquilidade para seus banhos de mar e sol, sendo também possível praticar mergulho com snorkel. Para chegar até a praia é necessário caminhar pelas trilhas do costão partindo de Bombas ou Bombinhas ou por um acesso de terra a partir da avenida principal.


Praia de Quatro Ilhas

O nome se dá por se avistar da praia as quatro ilhas oceânicas (Arvoredo, Galé, Deserta e Macuco). Cercada de belezas naturais, aos lados e atrás, há morros com Mata Atlântica e um dos mares mais límpidos que se pode encontrar no Estado. Possui restaurantes e bares dos mais diversos tipos. É ideal para a prática do surf e super badalada durante a temporada de verão.


Retiro dos Padres

Possui águas limpas e pequenas ondas, além de muitas pedras e pouca areia. Foi por causa de uma casa de retiro fundada pela Igreja Católica na década de 60 que a praia passou a ser chamada de Retiro dos Padres. Cercada pelo verde da Mata Atlântica é um local muito procurado para pesca nos costões.