Contacto: (47) 3393-4043

Noticias

Principais pontos turísticos de Bombinhas

16/01/2019



Trilhas, mirantes, praias majestosas… Os principais pontos turísticos de Bombinhas são fantásticos.

 

Embora as praias sejam as maiores atrações de Bombinhas (SC), nossa cidade oferece uma infinidade de outros atrativos (naturais e culturais). São trilhas, mirantes, museus e parques que fazem da região uma das mais bonitas e procuradas do país.


Para quem desembarca por aqui pela primeira vez, alguns pontos turísticos são imperdíveis. Pensando nisso, listamos os principais para que você inclua no seu roteiro. Bora? 

 

 

Museu Engenho do Sertão 

 

Para os apaixonados por História, o Museu Engenho do Sertão é parada obrigatória. Construído a partir de um antigo engenho de farinha do século XVII, o local é um museu a céu aberto que faz o resgate e a preservação da cultura de Bombinhas. Neste museu, é possível conhecer um pouquinho da cultura, arquitetura e gastronomia da cidade. Durante todo o ano a administração do museu promove oficinas culturais, palestras e eventos gratuitos para os visitantes. Muito legal, né?

 

Vá lá: Rua Abacate, 452 – Sertãozinho / Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 14h00 às 22h00 / Telefone: (47) 3393-3099 / contato@engenhodosertao.com.br 

 

 

Mirante Natural Morro do Macaco 

 

Sua intenção ao visitar Bombinhas é ficar imerso(a) em meio a natureza? Então anote aí: Mirante Natural Morro do Macaco. Localizado dentro do parque ecológico de mesmo nome, na Praia do Canto Grande, o mirante é um dos locais mais procurados da região. A caminhada até o topo dura de 20 minutos a meia hora e uma vez lá em cima, é possível ter uma visão panorâmica de toda a península e seus arredores. De tirar o fôlego!  

 

Vá lá: Parque Municipal Morro do Macaco s/n – Praia do Canto Grande.

 


Trilha da Costeira de Zimbros 

 

A Costeira dos Zimbros é um espetáculo à parte. A região é rodeada por paisagens exuberantes e abriga cachoeira, lagoas e algumas praias desertas, perfeitas para curtir em família. Entre elas estão: Praia do Cardoso, Praia da Lagoa, Praia Triste e Praia Vermelha. O percurso completo da trilha dura seis horas. Aventureiros, uni-vos!

 

Vá lá: Parque Natural Municipal Costeira de Zimbros s/n – Zimbros.

 


Praia de Mariscal

 

A praia de Mariscal é a maior e uma das mais belas de Bombinhas. De águas límpidas e ondas de médio porte, Mariscal é uma das preferidas dos surfistas. Entretanto, é indicada também para banho, pesca esportiva e para quem curte atividades aquáticas. É ideal para quem vem em busca de sossego, pois está localizada em área residencial. Seu nome faz alusão a grande quantidade de mariscos presentes em seus costões e atualmente é considerada a mais limpa de todo litoral catarinense. Delícia! 

 

Vá lá: Praia de Mariscal – Avenida dos Coqueiros s/n.

 


Praia da Tainha

 

Localizada no Parque Nacional do Morro do Macaco, a Praia da Tainha é cercada por Mata Atlântica de ponta a ponta e possui costões imensos em suas extremidades. De águas claras e calmas, essa praia é ideal para quem pretende recarregar as energias e se reconectar com a natureza, por isso, atrai desde mergulhadores até famílias inteiras. Seu nome faz alusão ao fato de a região ser perfeita para a pesca de tainha.

 

Vá lá: Parque Municipal Morro do Macaco s/n – Praia do Canto Grande.

 

 

Gostou das dicas? Quais desses pontos turísticos você curtiu mais e ficou com vontade de conhecer? Diz aí!