Contacto: (47) 3393-4043

Noticias

Por que passar as datas comemorativas de final de ano em Bombinhas?

17/08/2021



A cidade de Bombinhas, no litoral catarinense, é um dos destinos mais requisitados por aqueles turistas que curtem uma boa praia e paisagens típicas dos melhores cenários de filmes de Hollywood. 

 

Ainda que seja um munícipio bastante jovem, cerca de 30 anos, a cidade já se tornou um dos pontos turísticos mais importantes do Brasil. 

 

Atualmente, ela é considerada uma das melhores opções de férias para quem procura um local repleto de paisagens naturais e cheio de diversão. 

 

Sendo assim, que tal aproveitar este tempo para conhecer uma das cidades mais encantadoras do Brasil – se não, do mundo –, e ter certeza se vale realmente a pena passar as datas comemorativas de final de ano neste local? Bora ver? 

 

 

Férias em Bombinhas: um passeio pra ninguém botar defeito 

 

Situada entre Balneário Camboriú e Florianópolis, a cidade de Bombinhas, em Santa Catarina é, de fato, um dos destinos mais cobiçados pelos turistas. 

 

Seja para aqueles fissurados por adrenalina e que curtem um bom esporte, ou mesmo por aquelas pessoas que preferem um ambiente mais reservado em meio a tranquilidade e calmaria que essa atmosfera proporciona. 

 

A cidade possui dezenas de praias que podem ser visitadas a qualquer período do dia, recebendo mais destaque para as praias de Sepultura, Zimbros, Canto Grande e Mariscal 

 

 

Sepultura: Um recanto de natureza preservada 

 

Começando por uma das praias mais absurdas da cidade – num bom sentido, é claro – está a Sepultura, uma praia de águas cristalinas e convidativas para aquelas pessoas que curtem um bom mergulho ao melhor estilo snorkel da coisa. 

 

Aqui, os turistas podem mergulhar ao lado de peixes que podem ser vistos de longe pelas águas claras que banham esta orla. 

 

 

Zimbros: A baia da magia 

 

Com um toque charmoso de barcos ancorados na orla, a praia de Zimbros é conhecida por suas águas calmas, areias claras e um mar de um azul excepcional. 

 

Assim, a praia é voltada para aqueles turistas que curtem um ambiente mais calmo, sem se preocupar com ondas agitadas, além de ser uma ótima forma de se divertir com segurança ao lado da criançada. 

 

Por ser uma região frequentada por diversos pescadores, é possível se deliciar com os melhores peixes e frutos do mar frescos, além de contar com uma boa estrutura de restaurantes e barzinhos em seu entorno. 

 

Ideal para quem deseja passar as datas comemorativas de final de ano ao lado de seus familiares. 

 

 

Canto Grande: Conheça as praias mais lindas de Bombinhas 

 

Popularmente conhecida por Vila dos Pescadores, a praia de Canto Grande é um dos destinos turísticos de Bombinhas que mais tem mantido as tradições e costumes da cultura local. 

 

No entanto, diferentemente das outras opções, esta praia é considerada um local propício para os amantes de surf e de outros esportes náuticos. 

 

E não só isso, mas a Canto Grande também abrange todo o Morro do Macaco – um dos pontos turísticos mais procurados para realização de trilhas. 

 

Só pra você ter um gostinho, saiba que do alto deste morro, é possível avistar todas as partes da cidade e desfrutar de uma vista maravilhosa, que só este local proporciona. 

 

 

Mariscal: Um refúgio em Bombinhas 

 

A praia de Mariscal é uma das mais famosas de Bombinhas, recebendo destaque por aquelas pessoas que amam a tranquilidade de um local pacífico, para se divertir com os filhos. 

 

Porém, mais do que isso, a praia de Mariscal tem uma importância significativa para o município, uma vez que está alinhada a uma iniciativa de preservação ambiental e uma infraestrutura toda voltada para modelos de caráter sustentável. 

 

Isto significa um local mais limpo, além de estar em processo de aquisição para o certificado de Bandeira Azul – um prêmio internacional que premia praias que atendam determinados critérios ecológicos. 

 

Se você está com dúvidas de qual local passar as datas comemorativas de final de ano, então a praia de Mariscal é o seu caminho! 

 

 

Dica de Hospedagem: Morada do Guaruçá 

 

Se você chegou até aqui, certamente está disposto(a) a passar as datas comemorativas de final de ano em Bombinhas. Não é mesmo? 

 

Mas para isso, é preciso escolher bem o serviço de hospedagem que atenderá todas as suas necessidades. 

 

O Morada do Guaruçá, é um hotel que opera há mais de 10 anos na região de Bombinhas, em especial na praia de Mariscal, a partir de um modelo Apart-Hotel. 

 

Dessa forma, o Morada se destaca pela sua infraestrutura aconchegante e um local onde os hospedes podem se sentir em casa desde o seu primeiro momento. 

 

Além disso, o hotel está em um ponto estratégico da cidade, permitindo o fácil acesso às maiores atrações da região – inclusive, o maior parque de diversões da América Latina: o Beto Carreiro World. 

 

Portanto, solicite disponibilidade na Morada do Guaruçá e venha viver momentos inesquecíveis na cidade de Bombinhas.