Contacto: (47) 3393-4043

Noticias

Dicas para tirar as melhores fotos na praia

14/04/2021



Uma das melhores formas de registrar os momentos é através das fotos. Elas são responsáveis por evidenciar uma das coisas mais bonitas e importantes das nossas vidas: as memórias. Leia o nosso post e descubra como tirar as melhores fotos na praia.


Top 10: Dicas para tirar as melhores fotos na praia

As praias de Bombinhas são deslumbrantes e o azul do céu que reflete no mar inspira qualquer um a tirar belas fotos, tornando-se um ótimo cenário para você registrar aquela paisagem linda e postar nas suas redes sociais. Se você busca melhores resultados nas suas fotos, fique de olho nessas dicas para tirar as melhores fotos na praia:

 

1. Escolha um bom lugar para as fotos: Com mais de 30 praias a sua disposição, fica fácil escolher um bom lugar para as fotos. São praias, mirantes e paisagens incríveis bem pertinho da natureza, além das opções de mergulho que incluem fotografia no pacote. O Morro do Macaco, por exemplo, possui um dos mirantes mais lindos e visitados de Bombinhas. Clique aqui e conheça mais sobre os principais pontos turísticos de Bombinhas.

2. Tenha um celular com uma câmera boa: Nos dias atuais não é mais necessário dispor de câmeras profissionais para fazer boas fotos. Os celulares mais modernos possuem ótimas câmeras para registrar seus momentos aqui na nossa península.  
3. Entenda os conceitos básicos de fotografia: Os conceitos básicos de fotografia podem te ajudar a chegar a melhores resultados. Megapixels, resolução, tamanho do sensor, abertura, ISO, estabilização, foco, flash, opções de HDR… Estude um pouco sobre cada um desses elementos e tire fotos incríveis para postar nas suas redes sociais. 
4. Fotografe bem cedo: Acorde um pouco mais cedo, tome um bom café da manhã e vá para a praia. Além de ser uma das melhores horas para capturar o sol, o movimento será mais baixo e a chance das pessoas aparecerem no fundo e estragarem as suas fotos é bem menor. 
5. Esqueça as poses tradicionais: Aposte em fotos espontâneas e criativas, que parecem que foram clicadas por acaso. Essas, sim, vão fazer muito mais sucesso. 
6. Utilize a areia: Use o movimento dos grãos a seu favor. Jogue-a para o alto, desenhe formas e busque um ângulo interessante para tirar fotos incríveis. 
7. Faça fotos do pôr-do-sol: Bombinhas possui apenas 35 km², mas chama atenção por sua beleza exuberante. O entardecer é o melhor momento do dia para apreciar as paisagens de Bombinhas e tirar fotos lindas. 
8. Capture o horizonte: A natureza é perfeita e o horizonte representa a imensidão do mar sem fim, um dos mais importantes focos da fotografia natural. Ele pode ser um ótimo fundo para as suas fotos. 
9. Aproveite os reflexos da água: Vá até a beira do mar, aproveite os dias mais ensolarados e fique atento à iluminação natural do sol. O conhecimento básico de fotografia irá ajudar bastante nos ajustes da câmera. 
10. Abuse das cores da natureza: Bombinhas é o encontro perfeito do verde da natureza com o azul da praia. Abuse das cores da natureza em suas fotos!

 

Agora que você já sabe como tirar as melhores fotos na praia, que tal se programar para visitar Bombinhas?