Contact: (47) 3393-4043

News

Os melhores esportes para praticar na praia de Mariscal

10/09/2021



A praia do Mariscal é um dos melhores locais para praticar esportes em toda a península de Bombinhas. 

 

Afinal, a praia conta com uma extensa faixa de areia, sendo este um dos principais fatores que impulsionam a chegada de turistas todos os anos para esse local. 

 

Embora não haja estruturas como quadras, é possível realizar uma variedade de atividades como frescobol, altinha e jogos que envolvem bola. Ideal para um passeio com as crianças! 

 

Em Mariscal, também é possível praticar modalidades aquáticas, tais como o surf, o bodyboard ou quem sabe o famoso stand up paddle. 

 

A seguir, confira estes e outros esportes para praticar na praia de Mariscal, enquanto se hospeda na cidade de Bombinhas. Acompanhe! 

 

 

1. Surf 

 

Com quase 4 quilômetros de extensão de praia, Mariscal conta com diversos pontos favoráveis tanto para prática de esportes mais tranquilos, quanto daqueles cheios de adrenalina. 

 

Se você é apaixonado por surf, essa praia é o seu destino obrigatório! 

 

Aqui você encontrará ondas que costumam ser de médio porte, sendo perfeita para aqueles que estão iniciando no esporte e que pretendem levar isso um pouco mais a sério. 

 

Leve sua prancha pra curtir suas férias ao máximo! 

 

 

2. Stand-up paddle 

 

Como dissemos, Mariscal é muito famosa devido a variação das suas águas que se estendem toda a praia. 

 

Na região, onde há a presença de águas mais tranquilas, um dos esportes para praticar na praia mais requisitados pelos turistas em Bombinhas, é o stand up paddle. 

 

Ele é um esporte relaxante e que tem se tornado uma tendência por todo o mundo. E para realizar esta atividade, você pode alugar os equipamentos na própria praia de Mariscal. 

 

 

3. Beach Tennis 

 

Um dos populares esportes para praticar na praia de Mariscal e que vem ganhando destaque nos últimos anos, é o Beach Tennis – que como o próprio nome sugere, nada mais é do que a prática desse esporte (tennis) na praia. 

 

Nessa modalidade, a atividade é realizada na areia grossa, o que altera um pouco a dinâmica do esporte tradicional, justamente por conta do impacto da bola no solo ser diferente do modo habitual. 

 

Vale ressaltar que em 2020, Bombinhas já sediou um importante torneio de beach tennis na praia do Mariscal, aumentando a procura pelos visitantes. 

 

Para realizar a atividade, é importante se atentar aos horários e regras que permitem as práticas de atividades na areia. 

 

 

4. Futevôlei 

 

Se você é daqueles que curtem praticar esportes mais tranquilos e que não deixam a emoção de lado, uma boa ideia para aproveitar sua estadia na praia de Mariscal, é realizando atividades como o futevôlei. 

 

Diferente de outros esportes, não é necessário adquirir muitos equipamentos para treinar, basta apenas ter uma bola e uma rede em uma área que contenha areia. 

 

Ele é muito simples e é isso que tem atraído a atenção de diversos turistas que vem visitar essa região, quando o assunto é melhores esportes para praticar na praia de Mariscal. 

 

 

5. Vôlei de Praia 

 

O vôlei, assim como o futebol, é mais uma das grandes paixões do brasileiro, não é verdade? E na praia de Mariscal em Bombinhas, a prática desse esporte não poderia ser diferente! 

 

Por ter uma ampla faixa de areia, é possível encontrar locais com areia fininha e volumosa, que contribuem para a realização do vôlei de praia. 

 

Em algumas épocas, por exemplo, você encontra facilmente suportes de rede instalados e disponíveis para o público. 

 

 

6. Futebol de Areia 

 

Sem dúvidas, esse é um dos esportes mais procurados por quem viaja nesta região, e quando falamos sobre os esportes para praticar na praia de Mariscal, ele sai em disparada! 

 

Geralmente, a atividade é realizada em áreas mais próximas da água, onde a areia a fina contribui para a realização do esporte, facilitando assim, a movimentação e o rolamento da bola. 

 

Vale lembrar que em alguns pontos da praia de Mariscal, é possível encontrar grades já instaladas pela comunidade local ou pela própria prefeitura municipal. 

 

 

Em Bombinhas é possível realizar diversas atividades ao ar livre e até mesmo dentro d’água, porém, a praia que mais ganha destaque é Mariscal, que abriga não só um, mais dezenas de esportes voltados para o lazer de crianças e adultos. 

 

Ah, e se estiver pensando em se hospedar pela cidade, temos uma ótima sugestão. A Morada do Guaruçá, localizada na praia do Mariscal, em Bombinhas, é referência na região quando o assunto é conforto e comodidade. 

 

A Guaruçá possui uma infraestrutura de hospedagem completa, com apartamentos aconchegantes para casais e famílias com crianças. Além disso, os quartos são todos equipados com cozinha, churrasqueira e vista completa para o mar. 

 

Aliás, nossa equipe trabalha há mais de 10 anos oferecendo serviços de qualidade e perfeitos para qualquer pessoa. 

 

Solicite disponibilidade e venha desfrutar dos melhores momentos na praia do Mariscal, em Bombinhas